O vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador Tarcísio de Freitas compartilharam a tradicional batida de martelo após a realização de um leilão na B3. No caso, do edital que formalizou a concessão do túnel Santos-Guarujá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deles, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, também participou da operação de fechamento.
O leilão, conquistado pela construtora portuguesa Mota-Engil, também incluiu a presença do ministro Fernando Haddad (Fazenda), de autoridades portuárias e de deputados federais e estaduais.
LEIA TAMBÉM!
Podemos celebrar a participação das empresas que enriqueceram esse processo, ajudaram a gente ter um projeto muito mais concreto, mais adequado e mais propenso ao sucesso, afirmou Tarcísio.
Alckmin ressaltou a relevância que a obra terá para o porto e para a população da Baixada Santista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A construção e operação por 30 anos de um túnel que contemplará pedestres, bicicletas, motocicletas, automóveis, ônibus, caminhões e VLT, através de uma parceria público-privada, visa reduzir custos e impulsionar a economia, conforme declarado por Alckmin.
É o encerramento de uma espera de 100 anos. É um projeto grandioso, que além de ligar Santos a Guarujá, vai gerar emprego e renda, melhorar a logística do Porto de Santos e a mobilidade da região, acrescentou Silvio Costa Filho.
Fonte por: CNN Brasil