Alckmin assume a frente na disputa pelo governo do estado de SP, sem a presença de Tarcísio

2. 059 eleitores paulistas foram ouvidos; a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

08/09/2025 9:16

1 min de leitura

Alckmin assume a frente na disputa pelo governo do estado de SP, sem a presença de Tarcísio
(Imagem de reprodução da internet).

Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente da República, lidera a corrida para o governo de São Paulo, conforme apurado em pesquisa do instituto AtlasIntel, publicada nesta segunda-feira (8).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alckmin apresenta 39,4% das intenções de voto dos eleitores paulistas. Em seguida, o deputado federal Ricardo Salles (Novo) registra 15% e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), possui 11,5%.

A pesquisa aponta ainda outros nomes como potenciais candidatos nesta situação: o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), com 10,8%; o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, com 9%; o ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), com 1,4%; e o deputado estadual André do Prado (PL-SP), com 1,2%.

Leia também:

São 5,2% os que votariam em outro candidato. Outros 3,5% votariam branco ou nulo e 3% não souberam responder.

Tarcísio conquistaria o segundo lugar com 34,2% dos votos, e 48,6% dos paulistas votariam no governador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2.059 eleitores paulistas foram entrevistados, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), nos dias 29 de agosto e 3 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.