Geraldo Alckmin analisa o impacto das reservas de petróleo da Venezuela e a relação comercial com o Brasil em coletiva de imprensa. Confira!
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira (6) que, apesar das vastas reservas de petróleo da Venezuela, um aumento nas vendas do produto, após a intervenção dos Estados Unidos, dependerá de investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele destacou que isso não é algo que pode ser realizado rapidamente.
Durante uma coletiva de imprensa para discutir os dados da balança comercial, Alckmin mencionou que as exportações de petróleo do Brasil devem aumentar neste ano, impulsionadas pela exploração do pré-sal. Ele também comentou sobre a relação comercial entre Brasil e Venezuela, ressaltando que a Venezuela representa apenas 2% do Produto Interno Bruto da América do Sul, o que a torna pouco significativa para o comércio exterior brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.