Alckmin afirmou ter conversado com o presidente do México sobre a Embraer e vistos
O vice-presidente mencionou progressos na agenda de saúde, com a formalização de dois acordos de entendimento.

O vice-presidenciador e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, anunciou que conversou com a presidente do México, Claudia Sheinbaum, sobre assuntos relacionados à Embraer e também discutiu sobre vistos eletrônicos para otimizar o intercâmbio entre os dois países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Discutimos sobre a Embraer. Temos um pedido referente ao cargueiro KC-390 para a indústria da defesa, e já houve uma aquisição significativa de 20 aeronaves da Embraer, considerando que a Embraer possui fábrica no México, emprega mais de mil colaboradores no país e produz componentes importantes da aeronave no México,
afirmou Alckmin aos jornalistas após a agenda, realizada no Palácio Nacional, na capital mexicana.
Leia também:

A CPFL depende da renovação de suas concessões para poder investir 23 bilhões de reais

O banco central da Coreia do Sul decidiu manter a taxa básica de juros em 2,5% ao ano

Banco Central aprimora o sistema do Pix para a devolução de valores em situações de fraude
Ele também relatou ter conversado com Sheinbaum sobre a emissão de vistos eletrônicos, visando impulsionar o turismo entre os dois países, e mencionou ter convidado a presidente para a Conferência do Clima das Nações Unidas de 2025, a COP30, que ocorrerá na Amazônia paraense, em Belém, no mês de novembro.
Acordos na Área de Saúde
Alckmin mencionou também progresso na agenda de saúde, com a formalização de dois acordos de entendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira ata foi assinada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o governo mexicano para colaborar no desenvolvimento e na produção de vacinas e terapias utilizando a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA).
O segundo memorando de entendimento, assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Comissão Federal para a Proteção contra Riscos Sanitários (Copefris), possibilitará que o registro sanitário de dispositivos médicos concedido no Brasil seja utilizado como referência para o registro emitido no México.
A Anvisa poderá, também, utilizar as decisões da Cofepris para acelerar suas análises de medicamentos, no âmbito da Certificação de Boas Práticas de Fabricação.
Com isso, obtém-se tempo e diminuição de custos para novos medicamentos, afirmou Alckmin. E completou: “Eu diria que foi bastante amplo e bastante proveitoso o trabalho”.
O vice-presidente retorna a Brasília na noite desta quinta-feira.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)