Vice-presidente e ministro da Indústria consideram declarações do presidente dos EUA como uma “interferência”.
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (9.jul.2025) que a declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), sobre a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Brasil é “totalmente equivocada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considera-se que ele está mal-informado, pois o presidente Lula permaneceu preso por quase dois anos. Ninguém questionou o Poder Judiciário. Não se discute a questão do país. Trata-se de assunto interno do Poder Judiciário. Não faz sentido.
Alckmin comentou sobre o assunto após participar do lançamento do Portal da Regulação, site do governo criado para aumentar a transparência no ambiente regulatório brasileiro, na sede do Ministério da Indústria.
Em tom crítico, o vice-presidente classificou as declarações de Trump como uma “interferência” e disse que “não é adequada”. Para Alckmin, a fala se deu “talvez até por desconhecimento”.
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil reiterou seu apoio a Bolsonaro na quarta-feira, 9 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda-feira (7 de jul.), Trump criticou o que considerou um “tratamento terrível” a Bolsonaro. Em publicação na rede social Truth Social, afirmou que o Brasil está promovendo uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.