Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Economia
  3. Alckmin afirma que o diácom o Congresso em relação ao Imposto sobre Operações Financeiras e políticas fiscais está avançado

Alckmin afirma que o diácom o Congresso em relação ao Imposto sobre Operações Financeiras e políticas fiscais está avançado

O vice-presidente afirmou que as propostas fiscais serão apresentadas em reuniões agendadas para o final de semana corrente e o início da semana seguinte.

Por: Sofia Martins

07/06/2025 20:13

1 min de leitura

DF - ALCKMIN/DORES ABDOMINAIS/EXAMES/ARQUIVO - POLÍTICA - Foto de arquivo de 06/03/2025 do vice-  presidente da República, Geraldo   Alckmin (PSB), que passa por exames   nesta quinta-feira, 29 de maio de 2025,   após apresentar quadro de enjoo e dores   abdominais. Alckmin é atendido no   Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.    06/03/2025 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
DF - ALCKMIN/DORES ABDOMINAIS/EXAMES/ARQUIVO - POLÍTICA - Foto d...
▼

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin , declarou que as conversas sobre medidas que podem substituir a alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), assunto principal das negociações fiscais atuais, estão “bem encaminhadas”. Em coletiva de imprensa durante a visita à Mistercryl, em Brasília, afirmou que o governo busca o equilíbrio das contas públicas por meio de um diáaberto com o Congresso. “A solução virá pelo método ideal: aumentar a receita com eficiência e reduzir a despesa, melhorando a eficiência do gasto público.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele reiterou que essa estratégia abrange tanto o incremento da arrecadação quanto a redução inteligente de gastos, sem especificar quais ações concretas seriam implementadas. O vice-presidente também enfatizou a importância do diáno desenvolvimento das negociações: “Quero destacar a demonstração de maturidade, de amadurecimento, o diáé o caminho adequado, ouvir, dialogar e solucionar, quem ouve mais comete menos erros”.

Alckmin afirmou que as propostas fiscais serão apresentadas em reuniões previstas para este fim de semana e início da próxima semana. “Vamos aguardar; a discussão vai ocorrer neste fim de semana e no início da semana”, comentou, reforçando a expectativa de avanços nas tratativas.

Leia também:

SP - SÃO JOSÉ/PÁSCOA/PESCADOS - GERAL - Vendas de peixes e frutos do mar em feira livre do Jardim São Dimas, na região central de São José dos Campos, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira, 16 de abril de 2025. Com a proximidade do feriado de Páscoa, aumenta a busca por sardinha, bacalhau, cação, salmão, camarão e lula. 16/04/2025 - Foto: LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO

Abipesca pede R$ 900 milhões ao governo para lidar com a “taxa alta” imposta por Trump

SP - FERNANDO/HADDAD - POLÍTICA - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ( PT) participa de reunião de diretoria da Fiesp, nesta segunda Feira (30), em São Paulo. 30/01/2023 - Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

“Temos um plano de contingência para qualquer decisão, porém nunca abandonaremos as negociações”, declara Haddad

Blog post image

Associações de pescadores solicitam crédito emergencial para mitigar os efeitos do aumento tarifário

Ele também afirmou que “o objetivo do governo é cumprir o arcabouço fiscal, déficit zero”, destacando a importância dessa meta para conter a inflação e evitar o aumento do endividamento público. “Essa é a boa política do ponto de vista econômico, não gastar mais do que arrecada.”

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carolina Ferreira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Alckminarcabouço fiscaldéficit zeroImposto sobre Operações Financeiraspolíticas fiscais
Foto do Sofia Martins

Autor(a):

Sofia Martins

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Imagem do post

Flamengo

Arrascaeta manifesta apoio a De La Cruz após comunicado do médico do Flamengo

22/07/2025 17:03 | 2 min de leitura

● Petrobras anuncia novo plano de investimentos em energias renováveis

22/07/2025 17:01 | 1 min de leitura

● Aprenda a utilizar a função que simula o comportamento de um cão no WhatsApp

22/07/2025 16:59 | 1 min de leitura

● Venezuela: Chavismo busca terceira vitória eleitoral consecutiva nas eleições para prefeituras no próximo domingo

22/07/2025 16:55 | 4 min de leitura

● B3 prevê movimentação de R$ 9 bilhões em plataformas de grandes volumes de ações em 2025

22/07/2025 16:13 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!