O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou, neste sábado (5), que os países que compõem o BRICS crescem acima da média mundial e que são o motor da economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BRICS apresenta crescimento superior à média mundial. Os países que compõem o BRICS, que representam mais de 40% do PIB global, estão crescendo bem acima da média mundial. Assim, constitui um motor da economia mundial, declarou Alckmin no Rio de Janeiro, onde representantes do bloco se encontram para a Cúpula do BRICS.
O vice-presidente insistiu na defesa do país através do multilateralismo, mencionando a conclusão dos acordos comerciais entre o Mercosul e a União Europeia no ano anterior, bem como o acordo com o Efta, finalizado nesta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande potencial de complementaridade econômica, expansão no comércio exterior e investimentos mútuos entre os países do BRICS, que atualmente constituem um importante motor da economia global.
O vice-presidência salientou que o Brasil encontra-se em uma situação favorável, com o dólar em declínio, a bolsa de valores atingindo novos patamares, o salário médio em ascensão e a taxa de desemprego em descenso.
LEIA TAMBÉM!
O setor de jogos eletrônicos é o que mais cresce no Brasil, afirma o diretor executivo da Brasil Game Show.
Fonte por: CNN Brasil
