O espanhol Carlos Alcaraz está assegurado nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Em seu último jogo, na quarta-feira (13), o tenista de 22 anos experimentou um momento de tensão com o árbitro do confronto contra o italiano Luca Nardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma das etapas da competição, o árbitro de campo solicitou a Carlos que removesse suas garrafas de água ou, pelo menos, disfarçasse a marca do produto. Tal feito ocorreu devido a que a “Evian”, a marca de água que Alcaraz estava consumindo, não era patrocinadora do torneio. A solicitação incomodou o jogador espanhol, que prontamente respondeu ao árbitro.
Não é permitido.
LEIA TAMBÉM!
Carlos Alcaraz teve uma breve discussão com o juiz de cadeira após este lhe pedir que guardasse as suas garrafas Evian.
A marca que patrocina o espanhol não é patrocinadora em Cincinnati.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ivân Aguilar (@ivabianconero) 14 de agosto de 2025
Carlos Alcaraz informou ao juiz que não havia lógica em sua constante remoção e reposição das garrafas a cada intervalo. Ele também afirmou que a responsabilidade de cobrir as garrafas não lhe cabia, portanto, o problema não era sua.
Então, por um seu erro, eu tenho que cobrir a garrafa? Eu tenho que pagar por um erro seu? Desculpe, mas eu não vou cobri-la,” disse o espanhol ao árbitro, visivelmente irritado.
Não se trata do primeiro desacordo de Alcaraz no Masters 1000 de Cincinnati. Ele já havia questionado o árbitro irlandês Fergus Murphy, devido à sua rigorosa aplicação das pausas entre o primeiro e o segundo saque.
A atuação diante de Hamad Medjedovic frustrou Carlos, assim como seu oponente, que vivenciavam um clima tenso na quadra.
Com o objetivo de alcançar as semifinais, Carlos Alcaraz se enfrentará ao russo Andrey Rublev, que ocupa a 11ª posição no ranking da ATP. O confronto acontecerá nesta sexta-feira (15), às 12h (horário de Brasília).
João Fonseca alcança topo do ranking de tênis; compreenda.
Fonte por: CNN Brasil