Alcaraz avança na segunda rodada do Australian Open
Carlos Alcaraz superou uma série de golpes poderosos do adversário Yannick Hanfmann e garantiu sua vaga na segunda rodada do Australian Open nesta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026. O jovem espanhol, de 22 anos, enfrentou dificuldades contra o alemão, que ocupa a 102ª posição no ranking, sob o sol intenso da Rod Laver Arena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos desafios, Alcaraz conseguiu se impor e venceu a partida com parciais de 7-6(4), 6-3 e 6-2. “Eu sabia que ele ia jogar muito bem”, comentou Alcaraz. “Passamos pelos Challengers juntos e já joguei contra ele. Foi mais difícil do que eu esperava no início e não senti a bola tão bem.”
Desempenho no primeiro set
O espanhol chegou a estar em desvantagem de 3-1 no primeiro set. Mesmo após empatar, ele teve várias oportunidades de quebrar o forte saque de Hanfmann, mas não conseguiu. No entanto, Alcaraz aproveitou o tie-break para fechar o primeiro set, que durou 78 minutos, e levou essa energia para a segunda parcial, onde mostrou velocidade e precisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes do terceiro set, Hanfmann recebeu atendimento médico, mas Alcaraz manteve o ritmo e não deu chances ao adversário. O espanhol conseguiu duas quebras de saque e selou a vitória ao sacar para o jogo. “Parecia uma bomba chegando”, disse Alcaraz sobre a potência dos golpes do alemão. “Eu precisava estar preparado para isso.
Estou muito feliz por ter superado um primeiro set difícil e jogado em um nível muito alto no final da partida.”
