Jorge Sampaoli atualiza sobre Alan Franco antes da final da Copa Sul-Americana. O volante equatoriano pode jogar, mas decisão depende de reavaliação física.
Na véspera da final da Copa Sul-Americana, Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, comentou sobre a condição física de Alan Franco. Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (21), em Assunção, o treinador mencionou que conta com o volante equatoriano, mas ainda não pode garantir sua presença no time titular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a situação do atleta, Sampaoli destacou que a decisão depende de uma reavaliação física que ocorrerá horas antes da partida. “Sim, ele pode jogar, a lesão não é tão invalidante. É um músculo que não impede ele de atuar. Contudo, se houver muita carga na partida, ele poderá precisar sair ou não completar o jogo.
Se Franco estiver apto, ele jogará”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alan Franco se lesionou durante a Data Fifa, em um jogo da seleção do Equador, deixando o campo após 20 minutos devido a uma lesão muscular na região do quadril. O clube confirmou a contusão ao longo da semana.
Ao avaliar a importância de Franco para o Atlético, Sampaoli ressaltou que o jogador tem atuado como lateral direito em sua seleção, o que oferece versatilidade ao time. “Isso nos dá a possibilidade de jogar de diferentes maneiras, permitindo que jogadores como Scarpa ou Rony atuem em posições mais avançadas”, explicou.
Se Franco não puder jogar, o treinador planeja adaptar a formação, utilizando um jogador com características diferentes. “Se ele não jogar, por orientação da equipe médica, buscaremos uma variação em relação à capacidade de recuperação de bola que Franco possui no meio-campo.
Precisaremos substituí-lo por jogadores de outro perfil. Mas tudo isso será definido amanhã, dependendo das informações que o clube me fornecer”, concluiu.
Em busca do primeiro título da Copa Sul-Americana, o Atlético enfrentará o Lanús, da Argentina. O jogo está marcado para as 17h (de Brasília) deste sábado (22), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A expectativa é que mais de 12 mil torcedores do Atlético estejam presentes no Paraguai.
Atlético e Lanús possuem um histórico de confrontos antes da final da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentaram quatro vezes, todas valendo títulos continentais. O Atlético venceu três dessas partidas e houve um empate, resultando em um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados.
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.