Alaíde Costa e Claudette Soares apresentaram a bossa nova aos jovens
A cantora se apresentou no palco São Paulo Square, na sexta-feira (13), ao lado da The Square Big Band.
Alaíde Costa, de 89 anos, e Claudette Soares, de 87, subiram ao palco São Paulo Square do The Town na sexta-feira (13), acompanhadas pela The Square Big Band. Paralelamente, o festival paulistano contou com a presença de Backstreet Boys, Jason Derulo, CeeLo Green, Pedro Sampaio e Duda Beat, que se apresentaram no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao lado de Dona Onete, 86, as duas seguiram uma direção diferente do elenco do festival, que não incluía muitos artistas com tanta experiência. À CNN, elas relataram que utilizariam o espetáculo no The Town e seus 70 anos de trajetória para apresentar ao público mais jovem um pouco do legado da bossa nova de São Paulo.
Nos últimos anos, as artistas Alaíde Costa e Claudette Soares vivenciaram um momento significativo, com os jovens redescobrindo a importância de seus trabalhos e sua influência, e se apresentando com destaque diante de plateias. Ambas expressam a nostalgia que sentem, apesar de não terem presenciado o período de maior destaque da bossa nova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nos últimos tempos, o nosso público tem sido composto majoritariamente por jovens”, declarou Alaíde Costa.
“E jovem dizendo assim, depois do show: ‘por que eu não nasci nessa época, de Vinicius [de Moraes], de Tom Jobim, de tanta gente boa’”. Quando eles veem o que é [a bossa nova], eles sentem isso”, declarou Claudette.
Leia também:
Justin Trudeau e Katy Perry: Casal é flagrado de mãos dadas em Paris após show juntos
“Poderosas do Cerrado” estreia hoje e revela a vida luxuosa de empresárias goianas influentes
Andréa Mota se reinventa e busca se desvincular da imagem de viúva de Leandro em reality show
A CNN e a emissora também comemoraram o convite para participar do The Town, considerando o momento como a consagração de duas trajetórias tão longas.
“A bossa nova nunca deixará de existir, ela sempre se renovando”, declarou Claudette. “Somos duas sobreviventes. Iniciamos há quantos anos, e continuamos produzindo música que acreditamos, que é a nossa verdade. A recompensa foi essa.”
Temos 70 anos de carreira e já realizamos muitas apresentações juntos. Este é um momento muito especial da nossa vida, arrematou Alaíde. Apresentar a nossa música é gratificante demais.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












