Al-Nassr brilha em clássico contra Al-Ittihad, mas a ausência de Cristiano Ronaldo gera polêmica. Torcida homenageia ídolo em meio a crise. Confira!
O Al-Nassr, sob o comando de Jorge Jesus, conquistou uma vitória no clássico contra o Al-Ittihad, dirigido por Sérgio Conceição. Contudo, o destaque da partida não foi o desempenho em campo, mas sim a ausência de Cristiano Ronaldo, que se tornou um tema polêmico devido a uma crise com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a imprensa local, tanto Jorge Jesus quanto os jogadores optaram por não comentar a situação envolvendo o craque português. Essa postura já havia sido observada no primeiro jogo em que Ronaldo ficou fora, quando o treinador também evitou abordar o assunto.
Em meio a essa crise, os torcedores do Al-Nassr prestaram uma homenagem ao ídolo na sexta-feira (6). Mesmo sem a presença de CR7 em campo, a torcida demonstrou seu apoio ao jogador. Centenas de folhetos com a camisa 7 e o nome de Ronaldo foram levantados nas arquibancadas do Al-Awwal Park Stadium.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A insatisfação de Cristiano Ronaldo se deve à percepção de que o Al-Nassr tem recebido menos investimento em comparação a outros clubes geridos pelo PIF, especialmente o Al-Hilal, seu principal rival. Recentemente, Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para se juntar ao Al-Hilal, enquanto o Al-Nassr anunciou apenas a contratação do meia Haydeer Abdulkareem, de 21 anos.
Após a insatisfação de Cristiano Ronaldo ser tornada pública, a Liga Saudita se manifestou, afirmando que nenhuma decisão esportiva está acima da autonomia dos clubes, nem mesmo a vontade do jogador mais famoso da liga.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.