A Airbus registrou lucro líquido de 732 milhões de euros no segundo trimestre de 2025, com aumento de 218% em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o balanço divulgado nesta quarta-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, o lucro por ação foi de 0,93 euros, inferior ao esperado pelo consenso de analistas da FactSet, que previa 1,41 euros.
A receita da empresa atingiu 16,07 bilhões de euros no período de abril a junho, praticamente estável em relação ao ano anterior. Analistas consultados pela FactSet projetavam uma queda para 15,44 bilhões de euros.
LEIA TAMBÉM!
A companhia aérea destacou que o resultado demonstra avanço no setor de defesa e aeroespacial, contudo, apontou atrasos nas entregas de aeronaves comerciais em relação ao ano anterior. A Airbus reconheceu ainda dificuldades contínuas com componentes no programa de fabricação do A320.
“Sobre tarifas, o recente acordo entre a União Europeia e os EUA para eliminar tarifas em aviação civil é positivo para a indústria. Nosso guidance para 2025, que continua a excluir impactos das tarifas, segue inalterado”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Airbus projeta entregar 820 aeronaves comerciais em 2024 e o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) ajustado para 2025 ainda é de 7 bilhões de euros.
Em meados de 2025, a companhia aérea francesa apresentava um acúmulo de 8.754 aeronaves comerciais em sua frota.
Realize pagamentos via Pix por aproximação.
Fonte por: CNN Brasil