“Ainda Estou Aqui” é apontado como grande vencedor do Prêmio Grande Otelo

O filme Longa de Walter Salles recebeu 13 prêmios, entre eles Melhor Atriz e Melhor Ator em Longa-Metragem.

31/07/2025 1:12

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O filme “Ainda Estou Aqui” vem alcançando premiações tanto no âmbito internacional quanto no nacional, sendo reconhecido como o grande vencedor do Prêmio Grande Otelo 2025. A produção obteve 13 troféus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os principais prêmios, destacam-se Melhor Filme, Melhor Atriz e Ator em Longa-Metragem (Fernanda Torres e Selton Mello), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção, entre outros. Ao final da cerimônia, o diretor Walter Salles convocou toda a equipe do filme para subir ao palco e agradecer ao importante reconhecimento da noite.

Selton Mello, ao receber o prêmio de Melhor Ator por sua interpretação de Rubens Paiva, mencionou que o filme se transformou em um “corpo” para o personagem, assassinado durante a ditadura militar e cujo corpo nunca foi encontrado. “Eu não tive acesso a nenhuma imagem do Rubens em movimento. E tive a sensação de que o filme era o corpo do Rubens, porque de certa maneira, eu emprestei o meu corpo para esse corpo que nunca voltou. E é muito tocante receber este prêmio”, declarou o ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva. A trama se desenvolve na década de 1970, durante o período mais crítico da ditadura militar no Brasil, acompanhando a jornada da família Paiva, formada por Rubens, Eunice e cinco filhos. A vida da família sofre uma mudança drástica quando, em um dia marcante, Rubens Paiva é detido por militares e desaparece sem deixar vestígios.

Sob a direção de Walter Salles (”Central do Brasil”), a produção conta com Fernanda Torres (”Tapas & Beijos”), indicada ao Oscar pelo papel, e Selton Mello (”O Auto da Compadecida”).

Leia também:

Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olivia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”) e Luiz Bertazzo (“Baby”) integram o elenco.

O filme teve seu começo no Festival de Veneza 2024, onde obteve o prêmio de Melhor Roteiro. Durante 2025, o filme se estabeleceu em diversos festivais de cinema e importantes premiações internacionais, incluindo o Globo de Ouro, os Prêmios Goya, os Satellite Awards e, naturalmente, o Oscar 2025. A produção de Walter Salles se tornou o primeiro longa brasileiro a triunfar na categoria de Melhor Filme Internacional.

“Ainda Estou Aqui” se torna 7º filme nacional mais visto desde 2002.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.