Aiatolá Ali Khamenei enfatiza a força do povo iraniano em mensagem poderosa, pedindo união e firmeza em meio a tensões internacionais. Descubra mais!
O líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, declarou nesta segunda-feira (9) que a força de uma nação está mais relacionada à determinação de seu povo do que ao seu poderio militar. Ele pediu aos iranianos que demonstrem união e firmeza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O poder nacional está mais ligado à vontade e à firmeza das nações do que a mísseis e aeronaves. Vocês mostraram firmeza, graças a Deus, e expressaram sua vontade em diversas frentes. Demonstrem-na novamente. Desafiem o inimigo”, afirmou Khamenei em uma mensagem gravada.
Essas declarações ocorrem enquanto o Irã se prepara para comemorar o 47º aniversário da revolução que depôs o Xá, apoiado pelos Estados Unidos, e estabeleceu o regime dos aiatolás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, diplomatas dos EUA estão envolvidos em esforços para reavivar as relações diplomáticas, em meio a tensões entre os dois países e preocupações sobre possíveis ataques. Autoridades iranianas, no entanto, descartaram discutir seu programa de mísseis.
Ali Larijani, assessor de Khamenei e secretário do Conselho de Segurança Nacional, está programado para visitar Omã nesta terça-feira (10).
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.