Agente de trânsito recebe adicional de periculosidade, conforme regulamentação de Luiz Marinho
O adicional de periculosidade ganhou maior importância após a nova regulamentação aprovada pelo ministro Luiz Marinho. Essa medida assegura uma proteção…

O adicional de periculosidade ganhou maior importância após a recente regulamentação assinada pelo ministro Luiz Marinho. Essa medida proporciona uma proteção essencial para os agentes de trânsito, profissionais que lidam com riscos diários em suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O adicional de periculosidade é uma compensação financeira para trabalhadores expostos a riscos relevantes, conforme a legislação brasileira. Esses profissionais se encontram em situações de risco, recebendo um valor adicional em reconhecimento aos perigos enfrentados.
O direito ao adicional de periculosidade visa reconhecer e compensar os riscos inerentes à atividade laboral exercida por servidores públicos em condições de risco determinado.
Com base em dados da Agência Gov, a nova regulamentação beneficia agentes de trânsito. Estes passam a ter direito ao adicional, de acordo com as situações de risco envolvidas em suas atividades diárias.
Leia também:

O INSS cessa de operar, o que causa grande apreensão em idosos que deixaram a prova de vida tardiamente

Governo Suspende o Fornecimento de Ozempic e Medicamentos para Emagrecer

Governo Lula enfrenta risco de perder programa de energia gratuita
O efeito da gratificação extra para os autônomos.
Solicitando a inclusão do risco adicional.
Os agentes de trânsito recebem o adicional mediante apresentação de laudo técnico que comprove a exposição ao risco. Os empregadores devem garantir o cumprimento de todos os direitos trabalhistas.
Alterações com a assinatura da regulamentação
A assinatura de Luiz Marinho representa uma evolução notável. Ela oferece clareza quanto às condições de concessão do adicional, simplificando o acesso a esse direito pelos agentes que se enquadram nos critérios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A regulamentação formalmente reconhece as condições de trabalho e segurança dos agentes de trânsito. Dessa forma, o novo benefício evidencia a relevância do trabalho que desempenham e promove um ambiente mais seguro e justo.
Fonte por: FDR
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)