Na CNN Brasil, a NASA declarou que Laysa Peixoto, que alegava ser a primeira astronauta brasileira, “não é funcionária da NASA, líder de pesquisas ou candidata a astronauta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jovem alegou em publicações nas redes sociais que representaria o Brasil em uma nova fase da exploração espacial, com viagens para estações espaciais privadas e futuras missões tripuladas à Lua e Marte. Adicionalmente, afirmou ter trabalhado na NASA liderando pesquisas aos 19 anos de idade.
A agência espacial reiterou que “O Programa Space é um workshop para estudantes – não é um estágio da Nasa ou trabalho na agência. Seria inadequado reivindicar a afiliação à Nasa como parte desta oportunidade”, conforme o comunicado.
LEIA TAMBÉM!
A NASA afirmou em comunicado à CNN que a Titans Space “não é afiliada à missão espacial Titans”. Não há menção à empresa entre as autorizações espaciais da FAA, o que impede que o voo seja efetivamente realizado até o momento.
A CNN contatou Laysa Peixoto e a Titans Space sobre o assunto, porém não obteve resposta até o momento da publicação desta reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Astronauta relata experiências durante o retorno à Terra.
Fonte por: CNN Brasil