Agência BdF e a agência russa Sputnik assinam parceria jornalística

Acordo entre as duas empresas de mídia foi assinado durante o Fórum de Mídia BRICS.

17/07/2025 14:46

1 min de leitura

Agência BdF e a agência russa Sputnik assinam parceria jornalística
(Imagem de reprodução da internet).

A BF D e a agência de notícias russa Sputnik assinaram um acordo de cooperação jornalística na quarta-feira (16), durante o Fórum de Mídia BRICS, realizado no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o diretor executivo da BdF, a jornalista Nina Fideles, a parceria representa um marco estratégico que atende aos objetivos de fortalecer e integrar o Sul Global. “É uma via importante para incentivar um diálogo plural sobre temas cruciais como a desdolarização, o desenvolvimento baseado no respeito mútuo e a multipolaridade”, ela afirma.

A Fideles ressaltou que o acordo foi formalizado durante um evento organizado por parceiros da China, outro país membro do BRICS. “Enfatizamos a importância de construir pontes culturais e narrativas que rompam notícias estereotipadas. Também consideramos essencial que o público brasileiro tenha acesso direto à história, cultura e realidade social da Rússia, contribuindo para uma compreensão mais profunda e autônoma desse país”, declarou.

Leia também:

O diretor de cooperação internacional da Sputnik, Vasily Pushkov, também celebra a colaboração e a considera uma oportunidade para desconstruir estereótipos, além de refutar equívocos sobre os dois países. “O acordo de cooperação com a BdF é um passo importante que demonstra a crescente confiança e a disposição da mídia russa e brasileira em seguir a mesma direção, aprimorando-se constantemente e abrindo novos horizontes para o trabalho conjunto”, declarou.

Nina Fideles ressaltou que a parceria fortalece as mídias que compõem o BRICS. “Ela reforça nossos compromissos com o desenvolvimento, a soberania e o bem comum”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Brasil de Fato

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.