Aécio Neves assume presidência do PSDB e fala sobre eleições de 2026
Ao assumir a presidência do PSDB (Partido Social da Democracia Brasileira), o deputado federal Aécio Neves (MG) afirmou que o objetivo da sigla é “construir uma candidatura de centro, que enfrente o atual governo” nas eleições de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando questionado sobre um possível apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Aécio não descartou essa possibilidade, ressaltando que não há um “veto prévio” a essa ideia. Contudo, ele destacou que a decisão dependerá da postura que Tarcísio adotar.
Postura de Tarcísio e futuro do PSDB
Segundo Aécio, o Brasil “é muito maior do que Lula e Bolsonaro juntos”, e o partido não permitirá que essa polarização seja levada para a campanha, pois “não interessa mais aos brasileiros”. Ele também ressaltou que, como governador, Tarcísio deve ser respeitado em sua posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A avaliação do deputado é que este é um momento de reorganização para que o PSDB possa “retomar seu espaço no Congresso Nacional”. Aécio finalizou afirmando que o partido se prepara para voltar a ser protagonista na política nacional.
