Advogados de chácara no interior de SP prendem suspeitos de assassinar casal

Os advogados Hércules Praça Barroso, de 47 anos, e Fernanda Morales Teixeira, de 44 anos, teriam planejado desviar bens de clientes que não possuem desc…

17/07/2025 18:23

2 min de leitura

Advogados de chácara no interior de SP prendem suspeitos de assassinar casal
(Imagem de reprodução da internet).

A polícia deteve nesta quinta-feira (17) dois suspeitos de envolvimento no assassinato de José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos, e Rosana Ferrari, de 61 anos, encontrados mortos em uma caminhonete em um sítio da família em São Pedro, interior de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os advogados que atuavam para o casal são suspeitos de ter ordenado o crime e foram presos desde junho, negando qualquer participação.

Os indivíduos foram presos na segunda fase da Operação Jogo Duplo, que incluiu a execução de mandados de busca e apreensão. Na ação, foram apreendidos dispositivos celulares e outros equipamentos eletrônicos, informa a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) acerca das recentes prisões.

Leia também:

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Na primeira etapa da operação, em 17 de junho, além dos dois advogados, os únicos identificados pela polícia, mais dois suspeitos de cometer os assassinatos também foram detidos.

Os advogados Hércules Praça Barroso, de 47 anos, e Fernanda Morales Teixeira, de 44 anos, teriam planejado desviar o dinheiro dos clientes, que não possuem descendentes. Eles atuavam para o casal há aproximadamente dez anos e são acusados de fraudar o casal, inventando despesas processuais falsas, o que resultou em um prejuízo de cerca de R$ 15 milhões às vítimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O advogado do casal detido nega as acusações e declara que irá provar a inocência de seus clientes. “Havia uma relação entre as partes, onde os honorários eram pagos através de imóveis, não eram pagos em espécie. Nós vamos conseguir provar a inocência do casal, vamos comprovar que a única relação que havia era de advogado-cliente, nada mais do que isso”, afirmou Reginaldo Silveira à reportagem no dia que a prisão foi realizada.

Pavan, comerciante, e Rosana, proprietária do Educandário da Criança, escola de educação infantil em Araraquara, foram encontrados mortos a tiros na noite de 6 de abril, dentro de uma picape Fiat Toro utilizada pelo casal. O veículo estava abandonado na zona rural de São Pedro.

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.