Advogado solicita condenação de Bolsonaro por cinco crimes na ação do impeachment
A manifestação integra as alegações conclusivas do órgão, direcionadas ao relator da ação penal, ministro Alexandre de Moraes.

O Ministério Público Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal, na segunda-feira 14, a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete membros do núcleo central da tentativa de golpe de Estado em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O procurador Paulo Gonet argumenta que Bolsonaro deve ser condenado por cinco crimes, quais sejam: liderar organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima; e deterioração de patrimônio tombado.
A manifestação se refere às alegações finais da autoridade, encaminhadas ao relator do processo penal, ministro Alexandre de Moraes. Gonet solicitou ainda a condenação de outros sete réus.
Leia também:

A plataforma de vídeos curtos afirma não estar trabalhando em um aplicativo distinto para o mercado americano

Agenda L: curtinhas do Grêmio em 15/07/2025

Del Valle e Vasco jogam, horário e local para assistir à partida da Sul-Americana
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.