Advogado Payet será julgado no Brasil por agressão psicológica à advogada
A acusação solicita a responsabilização do atleta e o ressarcimento dos custos com tratamento de saúde da vítima.

O jogador francês Dimitri Payet será julgado no Brasil após ter sido acusado de violência psicológica por uma mulher que afirma ter tido um relacionamento amoroso com o meio-campista quando ele era jogador do Vasco, informou a AFP uma fonte próxima ao caso nesta segunda-feira 28.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um juiz do Rio de Janeiro deferiu na última sexta-feira, 25, a denúncia contra Payet, de 38 anos, apresentada pela advogada Larissa Ferrari, de 28 anos, por danos psicológicos e emocionais, conforme a fonte.
Payet foi formalmente indiciado em 20 de junho e é acusado de causar danos psicológicos e emocionais por meio de atitudes, expressões injuriosas e degradantes, além de humilhação, manipulação e ridicularização, conforme relata o site do jornal O Globo.
Leia também:

Lucas Paquetá foi absolvido das acusações de participação em esquema de apostas esportivas

Tribunal julga improcedente recurso de Conor McGregor em caso de agressão sexual

Investigação sobre Samir Xaud, presidente da CBF, é suspensa
Larissa Ferrari protocolou uma denúncia contra o jogador em março por “violência física, moral, psicológica e sexual”, conforme confirmou o Ministério Público à época.
As assessorias de imprensa do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Rio negaram as solicitações da AFP para confirmar o inquérito, uma vez que o caso tramita em sigilo processual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A acusação solicita a condenação do atleta e o ressarcimento dos custos médicos da vítima, de acordo com a informação.
Larissa Ferrari afirmou à AFP em abril que Payet lhe solicitou “provas de amor” que envolviam “humilhações” como o envio de vídeos seus “bebendo a própria urina, bebendo água de privada ou lambendo o chão”.
O atleta, que residiu no Rio de Janeiro sem a cônjuge e os filhos em decorrência de sua trajetória no futebol nacional, confessa ter mantido um relacionamento amoroso com Larissa, conforme informações divulgadas pela imprensa, porém, desmente as alegações de agressão.
O Vasco comunicou, em 9 de junho, a saída de Payet após o cumprimento de um acordo para rescindir o contrato de dois anos firmado em 2023.
O atleta, que obteve oito gols em 38 jogos utilizando a seleção francesa, pela qual não disputa partidas desde 2018, encontra-se temporariamente sem vínculo contratual.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)