O Tribunal de São Paulo iniciou a audiência de instrução do processo referente à morte de Vinícius Gritzbach, empresário e delator do PCC, na segunda-feira (28). Os trabalhos foram finalizados às 18h e ocorreram no Fórum de Guarulhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TJSP, foram ouvidas duas vítimas sobreviventes e cinco testemunhas civis envolvidas no caso.
A sessão de julgamento prossegue nesta terça-feira (29), às 13h, igualmente em Guarulhos, onde serão ouvidas as testemunhas de defesa dos réus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
align=”center”>A polícia se tornou vítima.
A Justiça Militar do Estado de São Paulo recebeu, em 3 de junho, uma denúncia contra 18 policiais militares em relação ao falecimento do empresário.
A informação foi confirmada pela CNN pelo TJMSP. A denúncia foi feita pelo Ministério Público de São Paulo no dia 12 de maio e começou a tramitar. No dia 16 de abril, a Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo concluiu o Inquérito que trata do envolvimento de PMs na morte de Vinícius Gritzbach.
LEIA TAMBÉM!
Os agentes da lei serão responsabilizados pelos seguintes delitos:
align=”center”>Revisar o ocorrido.
Os disparos ocorreram próximo ao Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. A Polícia Militar confirmou que o incidente ocorreu por volta das 16h10 do dia 8 de novembro de 2024.
Ainda segundo a PM, aproximadamente cinco pessoas a bordo de um carro preto realizaram os disparos contra o empresário. Um automóvel com essas características foi encontrado abandonado em uma avenida próxima ao aeroporto.
Imagens do sistema de segurança do aeroporto revelam dois indivíduos saindo de um automóvel, na área de embarque e desembarque, ao mesmo tempo em que o informante se preparava para entrar em um veículo.
Fonte por: CNN Brasil
