Advogado de Delgatti solicita livramento condicional ao Supremo Tribunal Federal
Hacker e a deputada federal licenciada Carla Zambelli foram julgadas e condenadas por invasão ao sistema do CNJ; integrante do parlamento encontra-se fo…
O hacker Walter Delgatti Neto, condenado no STF, junto com Carla Zambelli, solicitou à Justiça a transferência para o regime semiaberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido foi registrado nesta segunda-feira, 7, conforme noticiado pela CNN.
A solicitação foi apresentada ao Deecrim, órgão do TJ-SP. O hacker encontra-se detido em Tremembé, interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Delgatti recebeu sentença de oito anos e três meses de prisão, no regime inicial fechado, e multa de 480 salários mínimos. Adicionalmente, ele e Zambelli devem pagar R$ 2 milhões por danos morais coletivos.
A defesa argumenta que a solicitação de progressão de regime prisional foi embasada no fato de que o hacker já cumpriu mais de 20% da pena, correspondendo a dois anos. Além disso, alega que o condenado exibe “bom comportamento carcerário” e demonstra “compromisso com o processo de readaptação e ressocialização”.
Leia também:
Cade aprova compra da Marcolin S.P.A. pelo VSP Optical Group sem restrições
One Piece: Netflix revela bastidores do teaser da segunda temporada
Toei Animation lança “VISION2030” com plano ambicioso de expansão global
Delgatti permanece preso desde junho de 2023, após não obedecer às restrições determinadas pela Justiça. A sentença que garantiu a prisão e a execução da pena para ele e para Zambelli foi definida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em 6 de junho do ano corrente.
Delgatti ganhou notoriedade em todo o país por ter invadido telefones de autoridades envolvidas na Operação Lava Jato.
id=”Condenação com Zambelli”>Condenação com Zambelli
Delgatti e Zambelli foram condenados pelo STF em maio deste ano pelos crimes de invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica e inserção de dados falsos no sistema do CNJ. Carla Zambelli também foi condenada a perder o mandato parlamentar.
Zambelli está na Itália e há mais de um mês foragida da Justiça brasileira. Seu nome consta na lista de Difusão Vermelha da Interpol, a rede internacional de polícia, e um pedido de extradição está em tramitação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












