Advogado Carlos Alberto Costa Júnior é assassinado a tiros em Belém; policial é o principal suspeito

Advogado criminalista Carlos Alberto Costa Júnior é assassinado a tiros em Belém. Polícia Civil investiga o caso e busca o suspeito, um policial civil.

01/12/2025 14:51

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Advogado Criminalista é Morto a Tiros em Belém

Na madrugada deste domingo (30), um advogado criminalista foi assassinado a tiros em frente a uma casa de shows no bairro da Marambaia, em Belém. O principal suspeito do crime é um policial civil que teria fugido após o ocorrido. A motivação do assassinato está sendo investigada pela Polícia Civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O incidente aconteceu na saída do Bar Santa Matta, situado na Avenida Rodolfo Chermont. De acordo com informações da Polícia Militar, o advogado Carlos Alberto Costa Júnior e um policial civil se envolveram em uma discussão momentos antes dos disparos.

Testemunhas afirmaram que o advogado teria avançado em direção ao agente com uma garrafa de cerveja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o confronto verbal, o policial recuou e disparou duas vezes, atingindo o advogado, que morreu no local. A Polícia Científica informou que o corpo de Carlos Alberto foi periciado e liberado para a família ainda no domingo.

Investigação em Andamento

A Polícia Civil anunciou a abertura de um inquérito na Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF), que está vinculada à Corregedoria-Geral da instituição. A corporação está realizando diligências para analisar imagens de câmeras de segurança, ouvir testemunhas e localizar o suspeito.

Leia também:

A Polícia Civil enfatizou que “não compactua com condutas dessa natureza”. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) expressou pesar e indignação pela morte do advogado. A entidade já se habilitou no inquérito para acompanhar as investigações e solicitou uma apuração rigorosa dos fatos, com total transparência.

A OAB-PA também manifestou apoio à família da vítima e afirmou que permanecerá atenta para garantir que todas as circunstâncias do crime sejam esclarecidas e que o responsável seja punido.

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.