Foi protocolada uma solicitação na quarta-feira (2 de jul) junto à CCJ da Câmara; a deputada encontra-se foragida na Itália desde o início de junho.
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) solicitou que a audiência com o hacker Walter Degatti Netto, requerida na quarta-feira (2.jul), ocorra por videoconferência, caso a Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara autorize. A informação é do portal Uol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A deputada permanece foragida na Itália desde o início de junho. Caso retorne ao Brasil, será presa. Em 14 de maio, o STF a condenou a 10 anos de prisão. Ela e o hacker da “Vaza Jato”, Delgatti, tentaram invadir o sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para emitir um mandado de prisão para o ministro Alexandre de Moraes, como se ele mesmo tivesse determinado a própria prisão.
Na quarta-feira, o advogado Fábio Pagnozzi apresentou a defesa da deputada CCJ, no processo que pode levar à cassação de seu mandato. Afirmou que Zambelli não teve oportunidade de se defender durante o julgamento na Corte.
A inquirição é um instrumento do processo penal utilizado para confrontar duas ou mais pessoas que apresentaram versões contraditórias sobre os mesmos fatos. O objetivo é esclarecer divergências nos depoimentos. No Congresso, pode ser solicitada por advogados ou membros da comissão durante a análise de um processo.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.