Críticas de Adson Batista às Categorias de Base do Atlético-GO
No último sábado (15), o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, expressou sua insatisfação com as categorias de base do clube durante uma coletiva de imprensa. O descontentamento veio após o empate sem gols com o Operário, na 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nenhuma das equipes de base do Dragão conseguiu avançar para as semifinais em suas competições.
Adson Batista não poupou críticas e afirmou: “Infelizmente, alguns jogadores da nossa base precisam reconsiderar suas carreiras e buscar outras oportunidades, pois a realidade deles não condiz com o que esperávamos. Assisti a alguns jogos do sub-20 e fiquei chocado, não faz sentido”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também mencionou a dificuldade em encontrar soluções, ressaltando que o futebol brasileiro enfrenta um momento complicado em termos de revelação de talentos.
Reformulação no Elenco do Atlético-GO
Além das críticas aos jovens atletas, Adson anunciou uma ampla reformulação no elenco para o próximo ano, uma vez que o Atlético-GO não conseguiu brigar por uma vaga na parte superior da tabela. “Já temos alguns jogadores contratados, com o perfil adequado para a divisão.
LEIA TAMBÉM!
Uma mudança significativa será necessária, pois alguns atletas não têm contribuído como esperávamos”, afirmou.
Ele também comentou sobre os desafios enfrentados na busca por jogadores qualificados: “A cada dia, fica mais difícil fazer futebol. A escassez de qualidade e de jogadores que possuam bons números e liderança é alarmante”, concluiu. Atualmente, o Atlético-GO ocupa a décima posição, com 52 pontos, e se prepara para seu último jogo na competição, contra a Chapecoense, no próximo domingo (23), às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó.
A Chapecoense ainda luta pelo acesso à Série A.
