Dois adolescentes são apreendidos em Vespasiano após ameaçarem moradores e trocarem tiros com a Polícia Militar de Minas Gerais. Entenda essa história!
Na última segunda-feira (22), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), após ameaçarem moradores com uma arma de fogo. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que, além das ameaças, a dupla realizava manobras perigosas com motocicletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os policiais receberam denúncias da comunidade e, durante o patrulhamento, avistaram os jovens em uma motocicleta. Ao tentarem abordar os adolescentes, eles jogaram a moto em direção à viatura e dispararam contra os agentes, iniciando uma perseguição.
A dupla acabou caindo do veículo durante a fuga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a queda, os adolescentes fugiram em direção a uma área de mata. Um deles foi encontrado no interior do matagal, com o auxílio do helicóptero Pégasus, da PMMG. O outro foi localizado e apreendido dentro de uma residência nas proximidades.
Após a perseguição e a troca de tiros, ambos os adolescentes ficaram feridos e receberam socorro dos próprios policiais. Um dos agentes também sofreu escoriações nas mãos e em um dos braços. De acordo com a PM, os adolescentes foram apreendidos por atos infracionais análogos a homicídio tentado contra os militares, direção perigosa e resistência.
Ambos já possuíam passagens por tráfico de drogas.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.