Administração federal investiga seis casos potenciais de gripe aviária no Brasil
O Ministério da Agricultura exclui duas suspeitas na Bahia e uma no Amazonas; 42 mercados permanecem fechados no país.
O Ministério da Agricultura e Pecuária atualizou nesta quinta-feira (29.mai.2025) o quadro de casos em investigação de gripe aviária no Brasil. Há 6 casos suspeitos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade. Foram descartadas suspeitas em um ave silvestre encontrada em Ilhéus (BA), em uma ave doméstica de criação para subsistência em Aurelino Leal (BA) e em outra ave doméstica criada para consumo próprio em Manacapuru (AM).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os processos em avaliação se encontram em Ceará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
Segundo a última atualização do ministério, às 13h desta 5ª feira (29.mai), seguem os casos no Brasil:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mercados fechados referem-se a períodos em que as bolsas de valores e outros mercados financeiros estão temporariamente fechados para negociação. Esses períodos podem ser decorrentes de feriados nacionais, eventos econômicos importantes ou crises financeiras.
A confirmação do caso no Rio Grande do Sul resultou na suspensão de 42 mercados na importação de carne de frango brasileira.
O Ministério da Agricultura comunicou que o Kuwait suspendeu a importação de frango de todo o território brasileiro. A Macedônia do Norte expandiu sua restrição ao Estado do Rio Grande do Sul para todo o Brasil.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
O Namíbia flexibilizou a restrição, limitando-a agora ao Estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com a atualização do órgão, às 13h de quarta-feira (28.mai) são:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












