A Adidas transformou o Parque das Figueiras em um centro permanente para corredores na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte das ações da marca para a 23ª edição da Maratona do Rio, evento que patrocina ininterruptamente pelo 4º ano. A programação, com provas de distâncias menores, iniciou na quinta-feira (19.jun.2025). No domingo (22.jun) ocorrerá a corrida principal de 42 km.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O espaço atuará como ponto de encontro não apenas para corredores, mas também para assessorias esportivas e projetos sociais. A empresa de materiais esportivos alemã também abriu uma loja e criou áreas de recuperação pós-prova.
As ações da Adidas, em relação à maratona, iniciaram-se em 14 de junho, com o Treino AR + Session Run Party, que uniu grupos de corrida com DJ, café e unidade móvel da marca. No dia seguinte, realizou-se o Treino Delas, voltado exclusivamente para mulheres. O Shakeout Run, aquecimento oficial da competição, ocorreu na quinta-feira (19.jun).
LEIA TAMBÉM!
Lula decreta isenção do Imposto de Renda para contribuintes com renda limitada a dois salários mínimos
Executivo de Trump critica Moraes e afirma existência de “deterioração” dos direitos humanos no Brasil
Jovem apreendido com arma de fogo, câmera de segurança, rádio e substâncias ilícitas em Minas Gerais
“Desejamos motivar mais indivíduos a experimentarem o impacto transformador da corrida e demonstrar que o esporte possui a capacidade de modificar vidas”, afirmou Bárbara Ikari, gerente sªnior de marketing na adidas Brasil, em entrevista ao Poder360.
A loja da adidas possui uma área de 600 m². O artigo mais caro é o tênis Adios Pro EVO 1, com preço de R$ 3.999,99, e o item mais barato é uma garrafa de água por R$ 39,99.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca apresentou para experimentação modelos como Adizero Adios Pro 4, Supernova Rise 2, Ultraboost 5, Evo SL e Adizero Drive RC, todos com edições exclusivas para a Maratona do Rio 2025.
Na segunda-feira (23.jun), após as provas de meia maratona e maratona, a adidas disponibilizará uma Recovery Station com café da manhã, massagens, botas pneumáticas e banheiras de gelo para os atletas.
A Adidas possui sua sede em Herzogenaurach, Alemanha. A empresa emprega mais de 62 mil colaboradores globalmente e obteve uma receita de 23,7 bilhões de euros em 2024.
Fonte por: Poder 360