O anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), de aplicar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, ocorrido na véspera, gerou manifestações de movimentos sociais, partidos e congressistas de esquerda nesta quinta-feira (10.jul.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os atos que iniciaram com a expressão “Congresso inimigo do povo” adotaram slogans como “o Brasil é dos brasileiros”, conforme publicação de convocação do deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), um dos organizadores da manifestação na avenida Paulista, em São Paulo.
As primeiras mobilizações de Boulos, do PT com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular concentravam-se na tributação dos super-ricos, na aprovação da reforma do Imposto de Renda e no fim da escala 6×1. Antes do início das concentrações, Trump já estava na agenda oficial.
LEIA TAMBÉM!
Na avenida Paulista, no início da noite da 5ª feira (10.jul), um dos manifestantes ostentava um cartaz com a foto de Bolsonaro e Trump e a inscrição “inimigos do povo”. O termo “respeita o Brasil” tornou-se um dos temas mais comentados no X ainda na 4ª feira (9.jul). O PT lançou a campanha “Aqui é BR, não é Disney” em resposta ao norte-americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360