“Acredito que o hardware do Xbox está defasado”, afirma uma das fundadoras do time Xbox
Laura Fryer atuou com jogos para a Microsoft e Xbox por muitos anos, e atualmente discorre sobre as perspectivas da empresa.

O lançamento do ASUS ROG Xbox foi notável por diversas razões. Destacou uma nova estratégia da Microsoft em estabelecer parcerias para incluir o tipo de seu console em diversos dispositivos, em linha com sua política atual “Play Anywhere”. Contudo, para um nome experiente do setor, essa atitude representou o fim do hardware Xbox.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Laura Fryer foi uma das primeiras desenvolvedoras da Microsoft Game Studios, e uma das fundadoras da equipe Xbox quando a empresa retomou o foco nos consoles. Ela atuou como produtora em grandes títulos da empresa, como Gears of War, e exerceu a função de diretora do Xbox Advanced Technology Group, até sua saída da empresa em 2000.
Fryer possui um canal no YouTube onde compartilha suas opiniões sobre a indústria dos games. Em seu mais recente post, ela discute o futuro das plataformas, em grande parte influenciada pelo anúncio do novo portátil.
Leia também:

Finalmente! The Elder Scrolls 6 pode receber trailer e novidades em breve

Helldivers 2 oferece item gratuito para jogadores após controvérsia no lançamento

Bandai Namco organiza evento com vários jogos, incluindo um lançamento de My Hero Academia
“Claramente, como uma das fundadoras do time Xbox, não estou satisfeita com a situação atual. Não me sinto bem em ver todo o valor que contribui para a criação ser gradualmente diminuído”, afirma Fryer no vídeo.
Estou desapontado, pois parece que o Xbox não tem mais capacidade de desenvolvimento de novos produtos físicos. Assim, essa colaboração é para uma saída gradual do mercado de hardware. Acredito que o hardware Xbox está defasado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ex-diretora da plataforma acrescenta que o aumento de preços em jogos, como US$ 80 em Outer Worlds, pode ser mais uma estratégia para atrair mais jogadores ao Game Pass. Fryer elogia o serviço, mas deseja ver grandes anúncios que atraiam jogadores por mais 25 anos.
Apesar das críticas, a veterana da Microsoft demonstra confiança no time atual. “O próximo ano marca o 25º aniversário do Xbox, e tenho certeza de que eles terão alguns grandes anúncios e planos para comemorar essa data”, afirma.
Quem sabe o próximo ano será o ideal. Talvez o próximo ano seja aquele em que a névoa se dissipe e todos nós apreciemos a beleza dessas novas campanhas. Acredito que só podemos aguardar e observar.
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.