Pablo Quirno confirma assinatura histórica do acordo entre Mercosul e União Europeia no Paraguai, prometendo benefícios para 99% das exportações agrícolas
O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Pablo Quirno, anunciou nesta sexta-feira (09) que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia será assinado no próximo sábado (17), no Paraguai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Após mais de 30 anos de negociações, assinaremos um acordo histórico e o mais ambicioso entre os dois blocos no dia 17 de janeiro, no Paraguai”, afirmou Quirno.
Ele destacou que todos os países envolvidos sairão ganhando. A Argentina e as nações do Mercosul terão acesso preferencial à União Europeia, que é a terceira maior economia do mundo, com um mercado de 450 milhões de pessoas, representando cerca de 15% do PIB global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro também mencionou que a União Europeia eliminará tarifas sobre 92% das exportações do Mercosul e oferecerá acesso preferencial a outros 7,5%. Com isso, 99% das exportações agrícolas do bloco serão beneficiadas.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.