Acordo evita conflito comercial que impactaria a economia alemã, afirma Merz
O primeiro-ministro alemão destaca que o bloco europeu conseguiu manter seus interesses fundamentais.
O chanceler alemão, Friedrich Merz, celebrou o acordo comercial firmado no domingo (27) entre os Estados Unidos e a União Europeia (UE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele argumenta que o acordo contribui para prevenir uma disputa comercial que poderia ter impactos negativos na economia alemã.
Com o consenso nas negociações entre a UE e os EUA sobre tarifas, foi possível evitar um conflito comercial que teria afetado severamente a economia alemã, voltada para exportações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chefe da Alemanha afirmou que o bloco europeu conseguiu manter seus “interesses fundamentais” e destacou que “relações comerciais estáveis e previsíveis com acesso ao mercado são vantajosas para todos”.
O comissário para o Comércio da UE, Maros Sefcovic, afirmou que o acordo auxilia na definição de um caminho de estabilidade, que “abre as portas para a cooperação estratégica” nos desafios partilhados por americanos e europeus.
Leia também:
Trump utiliza aumento de tarifas como estratégia de negociação com países adversários
Economia dos EUA: Crescimento e Desafios em Meio à Bifurcação do Consumo e Inadimplência
Intensificação da Guerra Comercial: Trump e Xi Jinping discutem tarifas e soja em reunião tensa
“Continuaremos fortalecendo nossos laços transatlânticos”, acrescentou Sefcovic, em publicação no X.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












