Acordo entre EUA e China está em “detalhes finais”, afirma representante; Trump sinaliza concessões
Trump sinaliza disposição para concessões e afirma que há uma “chance muito boa de fechar um acordo abrangente” mais cedo.
Otimismo em Acordo Comercial entre EUA e China
O representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, demonstrou otimismo sobre um possível acordo comercial entre os EUA e a China. Isso ocorre antes do encontro entre o presidente Donald Trump e o líder chinês, Xi Jinping, que acontecerá no final desta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Greer, acompanhado pelo Secretário do Tesouro Scott Bessent, participou de reuniões com autoridades chinesas em Kuala Lumpur durante o fim de semana. Segundo Greer, as discussões resultaram em uma estrutura que será apresentada a Trump e Xi para análise.
Discussões Construtivas
As negociações ocorrem em um contexto de alta tensão, com implicações econômicas globais em meio a uma prolongada guerra comercial. Greer afirmou: “Acredito que estamos avançando para os detalhes finais do tipo de acordo que os líderes podem revisar e decidir se querem concluir juntos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele caracterizou as conversas como “abrangentes” e “construtivas”, destacando que houve discussões sobre minerais de terras raras, entre outros assuntos relevantes.
Expectativas para a Reunião
Greer também mencionou que os negociadores estão se aproximando de um ponto em que os líderes poderão ter uma reunião produtiva na próxima semana. No sábado (25), Trump sinalizou que estaria disposto a fazer algumas concessões, afirmando que há uma “chance muito boa de fechar um acordo muito abrangente”.
Leia também:
FBI demite agente especial Aaron Tapp após investigação sobre Donald Trump e corrupção pública
Comando Sul dos EUA revela imagens de tropas no Caribe para combater tráfico de drogas
Irmão de Virginia Giuffre pede reunião com Rei Charles para discutir tráfico sexual de Epstein
O presidente ressaltou a necessidade de concessões mútuas, mencionando a tarifa de 157% imposta aos produtos chineses, que ele considera insustentável. “Eles querem reduzir isso, e nós também queremos certas coisas deles”, concluiu Trump a repórteres a bordo do Air Force One.
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












