Acordo com a China está próximo, mas não concluído, informa o Tesouro dos EUA
Bessent afirmou em uma entrevista que os negociadores dos EUA “argumentaram bastante” durante dois dias de negociações comerciais com os chineses em Est…

Os Estados Unidos acreditam possuir as bases de um acordo comercial com a China, porém “não está 100% concluído”, afirmou o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, nesta quinta-feira (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A negociadora americana Bessent afirmou em entrevista à CNBC que os negociadores dos EUA “argumentaram bastante” durante dois dias de negociações comerciais com os chineses em Estocolmo nesta semana.
“Considero que podemos chegar a um entendimento”, afirmou Bessent.
Leia também:

Trump: A diretoria do Fed deveria assumir o controle se Powell não cortar juros

Trump afirma que está disponível para novas conversas com o Canadá acerca de tarifas

Trump carece de vigor e o suco de laranja brasileiro é a evidência, afirma Krugman
A China tem até 12 de agosto para estabelecer um acordo tarifário de longo prazo com o governo do presidente Donald Trump, após Pequim e Washington terem firmado acordos iniciais em maio e junho visando interromper o aumento de tarifas e o bloqueio de minerais de terras raras.
Bessent afirmou que ele e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, discutirão o prazo de 12 de agosto com Trump nesta quinta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda existem alguns detalhes técnicos a serem resolvidos entre nós no lado chinês. Estou confiante de que isso será feito, mas não está 100% concluído.
Diversos países buscam concluir acordos antes de 1º de agosto, data em que Trump anunciou que tarifas elevadas seriam implementadas.
Sobre a Índia, Bessent afirmou desconhecer o que ocorrerá nas negociações comerciais, mencionando as discussões da Índia com a Rússia. “Eles não têm sido um bom ator global”.
Bessent respondeu que não sabia o que poderia ser feito antes do prazo final, afirmando que dependia da Índia. A Índia chegou à mesa cedo e está agindo de forma lenta. Assim, ela acredita que o presidente e toda a equipe comercial ficaram frustrados com eles.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)