Acordo com a China está próximo, mas não concluído, informa o Tesouro dos EUA
Bessent afirmou em uma entrevista que os negociadores dos EUA “argumentaram bastante” durante dois dias de negociações comerciais com os chineses em Est…
Os Estados Unidos acreditam possuir as bases de um acordo comercial com a China, porém “não está 100% concluído”, afirmou o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, nesta quinta-feira (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A negociadora americana Bessent afirmou em entrevista à CNBC que os negociadores dos EUA “argumentaram bastante” durante dois dias de negociações comerciais com os chineses em Estocolmo nesta semana.
“Considero que podemos chegar a um entendimento”, afirmou Bessent.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A China tem até 12 de agosto para estabelecer um acordo tarifário de longo prazo com o governo do presidente Donald Trump, após Pequim e Washington terem firmado acordos iniciais em maio e junho visando interromper o aumento de tarifas e o bloqueio de minerais de terras raras.
Bessent afirmou que ele e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, discutirão o prazo de 12 de agosto com Trump nesta quinta-feira.
Leia também:
Acordo Comercial entre EUA e China Levanta Preocupações entre Produtores de Soja Brasileiros
Alckmin expressa otimismo em negociações tarifárias com os Estados Unidos após encontro em Malásia
Aneel Define Bandeira Tarifária Vermelha Patamar 1 para Novembro com Adicional de R$ 4,46
Ainda existem alguns detalhes técnicos a serem resolvidos entre nós no lado chinês. Estou confiante de que isso será feito, mas não está 100% concluído.
Diversos países buscam concluir acordos antes de 1º de agosto, data em que Trump anunciou que tarifas elevadas seriam implementadas.
Sobre a Índia, Bessent afirmou desconhecer o que ocorrerá nas negociações comerciais, mencionando as discussões da Índia com a Rússia. “Eles não têm sido um bom ator global”.
Bessent respondeu que não sabia o que poderia ser feito antes do prazo final, afirmando que dependia da Índia. A Índia chegou à mesa cedo e está agindo de forma lenta. Assim, ela acredita que o presidente e toda a equipe comercial ficaram frustrados com eles.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












