O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), reunirá-se nesta 3ª feira (15.jul.2025) com representantes do agronegócio e ministros de Estado. Eles se encontram para discutir as tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos contra a exportação dos produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alckmin procura ouvir os segmentos mais impactados pelo tarifário para que, com base nisso, o governo brasileiro aja em relação ao tarifário de Trump. Pela manhã, ele recebeu representantes da indústria.
Participarão da reunião os ministros na tarde de terça-feira, 15 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segue a íntegra (PDF – 362 kB) da lista de presentes da reunião. Estão entre os convidados:
Outros membros do governo também estão nesta reunião.
LEIA TAMBÉM!
As tarifas sobre os produtos brasileiros devem ser implementadas a partir de 1º de agosto. Segundo apurou o Poder360, Lula reforçou aos ministros a importância do diálogo com os empresários e de buscar uma solução negociada com os Estados Unidos.
A recente política tarifária dos Estados Unidos impacta diretamente a indústria e o agronegócio brasileiro. A administração americana defende que as tarifas visam proteger a produção interna nos setores considerados estratégicos.
O governo brasileiro avalia a medida como inadequada e analisa possíveis retaliações, utilizando a Lei de Reciprocidade Econômica.
Fonte por: Poder 360
