Ações dos EUA Sofrem Queda Após Anúncio de Indicação no Federal Reserve
Nesta sexta-feira (30), as ações nos Estados Unidos apresentaram uma queda significativa após o presidente Donald Trump anunciar sua escolha para liderar o Federal Reserve. Por volta das 15h15, no horário de Brasília, o índice Dow Jones registrava uma queda de 0,88%, alcançando 48.639 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O S&P 500 recuava 0,83%, marcando 6.911 pontos, enquanto o Nasdaq, que concentra muitas empresas de tecnologia, perdia 1,10%, situando-se em 23.424 pontos.
Jay Hatfield, CEO da Infrastructure Capital Advisors, comentou que a desvalorização das ações pode estar relacionada à expectativa de que outro indicado, como Rick Rieder, da BlackRock, seja mais “amigável ao mercado”. Além disso, há incertezas sobre a postura monetária de Warsh.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os rendimentos dos títulos do Tesouro americano de 10 e 30 anos apresentaram uma leve alta. O índice do dólar subiu 0,6% e os contratos futuros de ouro caíram 6,4%, enquanto os de prata despencaram 18%.
Temporada de Balanços Corporativos em Wall Street
Enquanto isso, Wall Street se encontra em plena temporada de divulgação de resultados corporativos. As ações da Microsoft sofreram uma queda de 10% na quinta-feira (29) e, por volta das 15h15 desta sexta-feira (30), apresentavam uma perda de 0,40%.
LEIA TAMBÉM!
Angelo Kourkafas, estrategista global sênior da Edward Jones, destacou que a semana trouxe a primeira onda de balanços das principais empresas de tecnologia, com os investidores atentos aos resultados, projeções e gastos com inteligência artificial.
Segundo Kourkafas, o desempenho foi misto, e a Microsoft enfrentou dificuldades, já que o aumento dos gastos e a desaceleração no crescimento das vendas em nuvem impactaram negativamente seus resultados.
