Ações e valorização do peso caem após resultado eleitoral de Milei na Argentina

O partido do presidente sofreu derrota para o peronismo na província de Buenos Aires.

08/09/2025 12:14

1 min de leitura

Ações e valorização do peso caem após resultado eleitoral de Milei na Argentina
(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas de valores apresentaram forte queda e a moeda nacional sofreu desvalorização nesta segunda-feira, 8, após a derrota do partido do presidente Javier Milei nas eleições legislativas da província de Buenos Aires, a mais populosa da Argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os candidatos do governador peronista, Axel Kicillof, obtiveram vitória com 47% dos votos em comparação com 33% para os candidatos do presidente, que classificou o resultado como uma “clara derrota”.

O governo realizará votações parlamentares em 26 de outubro.

Leia também:

O dólar teve uma alta na abertura de segunda-feira e era negociado na máxima permitida pela cotação definida pelo governo, em decorrência de intensa volatilidade.

O dólar americano atingiu 1,460 pesos por unidade, com alta de 5,3% em relação ao fechamento da sexta-feira, e as ações argentinas negociadas em Wall Street caíram até 16% na abertura do pregão. O índice de risco-país, produzido pelo banco JP Morgan, ultrapassou os 1.000 pontos-base.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta manhã, o presidente Milei conduziu uma reunião de gabinete na Casa Rosada, acerca da qual não houve divulgação de informações até o momento.

Fonte por: Carta Capital

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.