Ações de Xangai avançam no maior nível desde 2021, com possível acordo com os EUA
O setor espera uma extensão do cessar-fogo comercial entre os Estados Unidos e a China para alcançar um acordo definitivo.

O Índice Referencial de Xangai subiu para seu maior patamar de encerramento em mais de três anos e meio nesta quarta-feira (6), impulsionado pelas expectativas do mercado de uma extensão prolongada do acordo comercial entre os Estados Unidos e a China, visando alcançar um acordo definitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice de Xangai encerrou em alta, com variação de 0,45%, consolidando a terceira sessão consecutiva de ganhos e atingindo o maior patamar de fechamento desde 31 de dezembro de 2021.
O índice CSI300, que reúne as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,24%, enquanto o índice Hang Seng, de Hong Kong, aumentou 0,03%.
Leia também:

Dólar se mantém estável no início das operações com as taxas de juros americanas em curso

Bolsas da Europa aumentam significativamente com atenção ao Banco Central Europeu e a balanços

Operações em Nova York avançam com negociações impulsionadas por balanços e previsões em relação ao Federal Reserve
Setores de defesa e carvão impulsionaram os ganhos, com alta de 2,65% e 2,21%, respectivamente.
O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou na terça-feira que os Estados Unidos estavam próximos de um acordo comercial com a China e que se reuniria com seu homólogo chinês, Xi Jinping, antes do fim do ano caso um acordo fosse concretizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos muito próximos de um acordo. Estamos nos saindo muito bem com a China”, declarou Trump.
Winnie Chwang, gerente de portfólio da Matthews Asia, afirmou que os investidores desejariam observar maior transparência nas negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos.
“Sinto que, apesar do aumento do interesse em retornar aos mercados chineses, ainda existem investidores hesitantes, sobretudo devido à natureza ainda incerta do comércio, e é muito difícil fazer qualquer tipo de previsão confiável”, declarou Chwang.
A semana contará com a divulgação de diversos dados econômicos domésticos, como o balanço comercial na quinta-feira e a inflação no sábado, que fornecerão informações sobre o estado da economia.
As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares em 2025 devido a eventos climáticos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)