Ações da Weg perdem 4% após Trump anunciar tarifas de 50% sobre cobre
Ações da empresa impulsionaram desabastecimento do Ibovespa; presidente dos Estados Unidos não forneceu informações para o início da ação.

As ações da Weg despuseram-se em alta de mais de 4% e lideraram as quedas da sessão de hoje (8), após Donald Trump anunciar que irá taxar em 50% as importações de cobre aos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações da empresa finalizaram o dia com queda de 4,06%, a R$ 40,61, registrando o pior desempenho desde o meio do ano anterior.
O índice Ibovespa caiu 0,13%, encerrando o dia aos 139.302 pontos.
Leia também:

Proposta de Emenda Constitucional sobre segurança altera, com o relator retirando a exclusividade da União para legislar na matéria

Allan Turnowski, antigo secretário da Polícia Civil do Rio, será novamente preso

Haddad se encontra com Hugo e Alcolumbre em cenário de crise relacionada ao IOF
O presidente americano, Donald Trump, afirmou em uma reunião no Gabinete da Casa Branca que anunciará uma tarifa de 50% sobre o cobre no final do dia, sem especificar a data de início da medida.
Na terça-feira também, o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, afirmou que a medida deve ser implementada até o início de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo analistas do UBS BB, liderados por Alberto Valerio, a notícia é negativa para a WEG, considerando a exposição de aproximadamente 25% da empresa ao mercado norte-americano.
Nós estimamos que o seguro corresponda a aproximadamente 10% a 20% dos custos dos produtos vendidos (CPV), declararam em relatório direcionado a clientes.
Assim, projetamos um efeito adverso de 0,7 ponto percentual na margem, se metade do cobre empregado pela WEG nos EUA for importado, o que implicaria um impacto negativo de 3,5% no lucro líquido previsto para 2026.
O Brasil apresenta a segunda maior taxa de juros reais do mundo, em razão do aumento da taxa Selic.
Publicado por Gabriel Bosa, com informações da Reuters.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.