Ações da Google sobem 9% com decisão judicial favorável ao Chrome
A Alphabet deverá disponibilizar certos dados de pesquisa a concorrentes idôneos, mesmo que não esteja legalmente compelida a fazê-lo.
A Alphabet avançou na sessão desta quarta-feira (3) após um juiz dos Estados Unidos decidir contra a divisão da controladora do Google.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações da big tech aumentaram 9,1% após a decisão tomada na terça-feira (2), que possibilita ao Google manter o controle do navegador Chrome e do sistema operacional Android, embora elimine alguns acordos de exclusividade com fabricantes de dispositivos e desenvolvedores de navegadores.
A decisão representa uma vitória importante para a empresa de tecnologia, que evitou o resultado mais drástico em um processo antitruste notório, que constatou a prática de um monopólio abusivo nas buscas online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Google não está obrigado a alienar seus bens, contudo, deverá disponibilizar certos dados de pesquisa a concorrentes idôneos para fomentar a competição.
Paralelamente, as ações da Apple aumentaram 3,8%, considerando que a decisão também manteve pagamentos vantajosos do Google, produtor do iPhone.
Leia também:
Nvidia, a empresa mais valiosa do mundo, apresenta sua visão futurista para tecnologia global
Motiva registra lucro líquido de R$ 683 milhões no terceiro trimestre, crescimento de 22% em um ano
Log Commercial Properties registra lucro de R$ 111,3 milhões no terceiro trimestre de 2024
O Google e a Apple venceram um leilão […] Eles foram sortados, declarou Jake Dollarhide, CEO da Longbow Asset Management. “Os tribunais apenas confirmaram sua reputação.”
Com informações da Reuters e CNN Internacional.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












