As ações da China aumentaram nesta quarta-feira (11), alcançando seus níveis mais altos em quase três semanas, devido ao otimismo em relação ao avanço nas negociações comerciais com os Estados Unidos, ainda que os investidores esperassem por mais informações sobre a estrutura do acordo entre os dois países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final, o Índice de Xangai registrou alta de 0,52%, enquanto o Índice CSI300, que reúne as maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,75%, atingindo o nível mais alto desde 23 de maio. O Índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,84%, registrando o patamar mais forte desde 20 de março.
As autoridades americanas e chinesas declararam na terça-feira (10) que haviam estabelecido uma estrutura para restabelecer o diácomercial e eliminar as restrições de exportação da China sobre minerais raros, sem indicar soluções definitivas para as antigas divergências comerciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é uma notícia positiva para o mercado. Pelo menos agora há um limite mínimo que nenhum dos lados está disposto a ultrapassar.
A partir de agora, ambos os lados se dedicam a diminuir a disparidade comercial.
LEIA TAMBÉM!
A cúpula de dois dias em Londres se seguiu a uma ligação telefônica entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, na semana anterior, em razão do aumento das tensões entre os países, com cada um acusando o outro de infringir o Acordo de Genebra.
O índice de terras raras do CSI subiu em mais de 3%, ao passo que o índice de semicondutores da China desceu em 0,1%.
Fonte por: CNN Brasil
