Ações da Amazon Registram Alta Antes da Abertura do Pregão
As ações da Amazon apresentaram um aumento de quase 12% nas negociações pré-abertura nesta sexta-feira (31). O crescimento robusto em sua unidade de nuvem e uma perspectiva otimista de vendas ajudaram a dissipar os receios de que a gigante da tecnologia estivesse ficando atrás de seus concorrentes na corrida pela inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A receita da Amazon Web Services, que é o principal foco dos recentes investimentos da empresa em IA, cresceu 20% no terceiro trimestre. Em comparação, o Microsoft Azure teve um crescimento de 40% e o Google Cloud, 34%. Analistas destacaram que essa aceleração pode representar um ponto de virada para a Amazon.
A receita trimestral da Amazon no segmento de serviços em nuvem alcançou US$ 33 bilhões, mais do que o dobro da receita do Google, que foi de US$ 15,16 bilhões. “Definitivamente, havia a preocupação de que a AWS perdesse participação de mercado para o Microsoft Azure e o Google Cloud”, afirmou Jed Ellerbroek, gerente de portfólio da Argent Capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, com sede em Seattle, tem se beneficiado da forte demanda por serviços de nuvem para mitigar as pressões enfrentadas no comércio eletrônico, especialmente com a redução dos gastos dos consumidores em meio à incerteza econômica e à inflação.
No entanto, as preocupações sobre seu ritmo mais lento na conquista de grandes negócios de IA impactaram suas ações, que subiram apenas 1,6% neste ano, tornando-se o pior desempenho entre as “Sete Magníficas”.
