Acir Filló deseja ser interpretado por Fábio Assunção na série “Tremembé” e fala sobre a prisão

Acir Filló, ex-prefeito e figura da série “Tremembé”, deseja ser interpretado por Fábio Assunção. Ele compartilha experiências da vida na prisão em seu livro.

04/11/2025 17:42

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Acir Filló e sua participação na série “Tremembé”

O jornalista e político Acir Filló, conhecido por sua participação na série “Tremembé”, expressou o desejo de ser interpretado por um ator galã. Segundo o roteirista Ulisses Campbell, em seu blog no O Globo, o ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos gostaria que Fabio Assunção o representasse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista, Filló comentou que assistiu à série em um único dia. Embora tenha elogiado o desempenho do ator Marcos de Andrade, que o interpreta, ele fez uma crítica à aparência do ator. “O ator que me interpreta é muito talentoso. Mas ele é feio e eu sou um homem bonito.

Queria que chamassem o Fabio Assunção, que é galã e tem a minha idade”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bastidores da vida na prisão

Condenado a quase 20 anos por corrupção, Acir Filló compartilhou detalhes sobre a vida dos criminosos na Penitenciária de Tremembé, onde cumpriu dois anos e quatro meses de pena. No livro “Diário de Tremembé — O Presídio dos Famosos”, ele relata as interações entre alguns dos criminosos mais notórios do Brasil e os desafios do sistema prisional.

A obra enfrentou censura em 2019, quando o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu que Filló não tinha autorização para escrevê-la enquanto estava preso. A publicação resultou em sua transferência para o CDP de Pinheiros. Atualmente, Acir Filló cumpre pena em regime aberto.

Leia também:

Sobre a série “Tremembé”

A série é baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, ambos escritos por Ulisses Campbell. O roteiro é coassinado por Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio, com direção geral de Vera Egito.

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.