Acidente com avião da UPS em Louisville deixa várias pessoas feridas e incêndio ativo
Acidente com avião da UPS em Louisville deixa várias pessoas feridas. O prefeito Craig Greenberg pede que evitem a área, onde incêndio ainda persiste.
Acidente com avião da UPS em Louisville
O prefeito de Louisville, Craig Greenberg, informou que várias pessoas ficaram feridas no acidente com um avião da UPS, ocorrido na terça-feira (4). “Todas as agências de emergência estão respondendo à cena. Há múltiplos feridos e o incêndio ainda está ativo”, declarou Greenberg em uma postagem no X.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também mencionou que muitas ruas estão fechadas na área e pediu para que as pessoas evitem o local. “O avião transportava 280 mil galões de combustível”, acrescentou. Uma coletiva de imprensa com o governador de Kentucky, Andy Beshear, está agendada para mais tarde, segundo Greenberg.
Sobre o McDonnell Douglas MD-11F
O McDonnell Douglas MD-11F é uma aeronave de transporte de carga que foi originalmente fabricada pela McDonnell Douglas e, posteriormente, pela Boeing. Este modelo é amplamente utilizado pela FedEx Express, Lufthansa Cargo e UPS Airlines para o transporte de cargas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aeronave também foi popular como avião de passageiros de fuselagem larga após seu primeiro voo em 1990. O avião envolvido no acidente de terça-feira foi construído em 1991. Com o aumento dos custos de combustível para jatos de três motores, muitos foram convertidos em cargueiros.
O MD-11F pode decolar com um peso máximo de 633.000 libras e transportar mais de 38.000 galões de combustível, conforme informações da Boeing, que adquiriu a McDonnell Douglas.
Leia também:
Cuomo Rejeita Apoio de Trump e Critica Temores sobre Zohran Mamdani na Eleição Municipal
Eleições em Nova York, Nova Jersey, Virgínia e Califórnia: Eleitores Decidem Futuro Político Hoje!
Claudia Sheinbaum critica rompimento de relações entre México e Peru por decisão peruana
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












