Ação em vez de palavras: 4 estratégias para integrar o objetivo ao negócio
Lideranças relatam como estão convertendo valores em ações práticas que reforçam a imagem da empresa, o relacionamento com o cliente e o efeito social.

O consumidor demonstra maior atenção. Campanhas com mensagens motivadoras, porém sem ações sustentadas, deixam de persuadir. Em um contexto onde a expressão “por si só” é frequentemente utilizada, empresas que não conseguem demonstrar consistência perdem espaço e importância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A conversão de narrativas em ações práticas deixou de ser um diferencial e tornou-se um imperativo estratégico, implicando o alinhamento da comunicação, cultura interna, produtos e decisões operacionais com valores reais e mensuráveis.
A seguir, quatro líderes revelam suas estratégias para implementar o discurso de maneira estruturada.
Leia também:

Startups brasileiras têm a oportunidade de concorrer a uma posição no Web Summit Lisboa 2025

A automação é um fator determinante para a competitividade em marketplaces, que representam 80% das vendas realizadas online no Brasil

A reforma tributária impactará o fluxo de caixa e a formalização de pequenas e médias empresas
As empresas devem atuar de forma consistente.
Para Fernanda Fontes, CCO da Agência Ginga, vincular marcas a causas sociais demanda muito além de slogans criativos. “Não se trata de adotar uma causa, mas de exercer um papel ativo, com impacto real e coerência em todas as áreas da operação”, afirma.
A conexão inicia-se com uma escuta verdadeira, avança pela co-criação com as comunidades e culmina em ações duradouras. Campanhas isoladas, nessa perspectiva, não geram confiança – e podem ser interpretadas como oportunismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando realizada com sucesso, essa abordagem estabelece laços emocionais fortes e fortalece a imagem da marca como promotora de mudanças.
Inovação com impacto aumenta a importância.
Para Tatyane Luncah, fundadora da EBEM, a iniciativa começa com a inclusão estruturada e sustentável de mulheres na economia. “Não basta falar sobre diversidade. É preciso criar ambientes que ofereçam acesso a conhecimento, rede e decisão”, afirma.
O seu papel como mentora e fundadora de um ecossistema de apoio demonstra esse compromisso. Ao apoiar negócios liderados por mulheres, ela acredita estar contribuindo para uma transformação econômica mais justa e eficaz.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)