Acadêmicos do Grande Rio brilha em ensaio para o Carnaval de 2026 com musas e novidades!

A Acadêmicos do Grande Rio brilha em seu primeiro ensaio para o Carnaval de 2026, com musas e passistas deslumbrantes! Descubra as novidades e expectativas!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ensaios da Acadêmicos do Grande Rio para o Carnaval de 2026

A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio realizou, na noite da última terça-feira (6), seu primeiro ensaio de quadra para o Carnaval de 2026. A apresentação contou com a presença da rainha de bateria, musas e passistas, que abrilhantaram a agremiação de Caxias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os destaques estavam Karen Lopes, Thainá Oliveira e Jaquelline, que marcaram presença na performance da vermelha e verde.

David Brazil, em suas redes sociais, informou que Virginia não pôde comparecer ao ensaio, pois está em Dubai, nos Emirados Árabes, aproveitando momentos com a família. Além disso, ela foi dispensada pelo presidente de honra, Jayder Soares, de participar de alguns eventos neste início de ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O retorno de Virginia está previsto para o dia 14 de janeiro.

Expectativas para o Carnaval de 2026

O que podemos esperar da Grande Rio no Carnaval de 2026? No próximo ano, a escola irá homenagear o movimento cultural brasileiro que surgiu em Recife, Pernambuco, nos anos 1990. Esse movimento mistura ritmos regionais, como maracatu, com rock, hip-hop e música eletrônica, buscando criar uma sonoridade única e um discurso crítico sobre desigualdade social e questões ambientais.

LEIA TAMBÉM!

No último Carnaval, a Grande Rio ficou em segundo lugar, perdendo o título para a Beija-Flor. Para 2026, a tricolor de Caxias será a terceira escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, que ocorrerá no dia 17 de fevereiro, ao lado de Tuiuti, Vila Isabel e Salgueiro, que também cruzarão a Sapucaí.

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile