Abiec espera ações do governo para reduzir prejuízos decorrentes de tarifas impostas pelos EUA
O presidente da entidade declarou que as soluções em análise incluem o desvio da produção para outros mercados e o incentivo ao consumo doméstico.
O presidente da Abiec (Associaçã Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes), Roberto Perosa, declarou, após reunião com a equipe do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), que o setor está em diálogo com o governo brasileiro e espera o anúncio de medidas para amenizar os impactos econômicos gerados pela tarifa aplicada pelos Estados Unidos às exportações brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Perosa, a criação de linhas de crédito é uma das ações em análise.
Nós temos a necessidade de financiar as exportações, isso ainda está sendo avaliado pela equipe do governo, provavelmente estará nas medidas a serem anunciadas, ele [Alckmin] me disse isso. E aguardamos essa decisão para poder comentar se a linha é suficiente ou não, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As equipes dos Ministérios da Fazenda, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Relações Exteriores e Casa Civil apresentaram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um plano destinado a salvaguardar os produtos brasileiros da tarifação que terá início a partir de 6 de agosto.
Perosa declarou que o setor deverá apresentar uma perda de aproximadamente US$ 1 bilhão nos próximos seis meses em resposta à pergunta sobre um valor necessário para compensação.
Leia também:
Medida Provisória em Análise Pode Transformar o Setor Energético Brasileiro com Novas Regras
Trump anuncia acordo comercial histórico com a Coreia do Sul: “Nós conseguimos!”
PIB da Espanha avança 0,6% no 3º trimestre, abaixo da expectativa de 0,7% da FactSet
O presidente da Abiec aponta como medidas em análise o desvio da produção para outros mercados e o incentivo ao consumo doméstico. Contudo, ressalta que a recuperação das perdas demandará uma atuação coordenada do governo.
Precisamos de novas linhas de crédito, de apoio ao setor, que é um setor que emprega quase 7 milhões de pessoas em toda a sua cadeia no Brasil, tem um grande impacto e a gente precisa mais do que nunca. Agora, como nós perdemos um grande cliente, precisamos de um apoio do governo, principalmente para nós atravessarmos este período que não teremos esse cliente.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












