No último domingo, durante a partida entre Palmeiras e Botafogo, os técnicos Abel Ferreira e Davide Ancelotti conversaram em particular. O treinador botafoguense solicitou algumas orientações ao comandante palmeirense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Abel Ferreira, em coletiva após a vitória verde e branca por 1 a 0, o técnico Ancelotti solicitou auxílio em questões do futebol brasileiro. O treinador do Verdão não terá dificuldades em auxiliá-lo no que for possível.
É difícil. O futebol brasileiro não dá tréguas. O problema aqui vai ser ele se adaptar a este ritmo de jogar, pouco tempo de repouso. Tivemos a falar os dois um bocadinho e seguramente que ele vai me ligar. Ele me pediu uma ajuda. Eu, dentro daquilo que puder, vou ajudar.
LEIA TAMBÉM!
Abel Ferreira ressaltou as dificuldades que o Palmeiras teve na vitória contra o Botafogo, decorrentes da maneira como o time adversário, sob o comando de Davide Ancelotti, se apresentava. Ele estabeleceu uma comparação com o técnico anterior, Renato Paiva, que havia sido derrotado nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
“É uma equipe com bons jogadores, muita boa dinâmica. Agora é o tempo e paciência”, elogiou Abel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após derrotar o Botafogo por 1 a 0 fora de casa, na Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras de Abel Ferreira entrará em campo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O time enfrentará o Universitario, do Peru, no Allianz Parque, na quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília). A classificação para as quartas de final está garantida, devido à vitória expressiva por 4 a 0, em Lima, na partida de ida.
Jovens acompanham menos futebol? Pesquisa revela
Fonte por: CNN Brasil